Aconteceu Aqui
A Primeira Infância na visão da sociedade brasileira: o que temos a aprender?
 

Nesta mesa redonda, mediada por Eduardo Marino (gerente de Avaliação e Pesquisa da FMCSV) e com as presenças de Ana Lúcia Lima (diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro/Ibope), Michael Baran (pesquisador sênior do Frameworks Institute) e Yves de La Taille (professor da Faculdade de Psicologia da Universidade de São Paulo), foram apresentados e discutidos os números da pesquisa desenvolvida pelo Instituto Paulo Montenegro/Ibope, a pedido da FMCSV, a respeito das percepções que o brasileiro tem sobre o Desenvolvimento da Primeira Infância.

Segundo Ana Lúcia, para uma criança crescer e se desenvolver com qualidade de vida, as mães entrevistadas priorizam os cuidados físicos, deixando os fatores emocionais e comportamentais em segundo plano. Além do mais, a grande maioria dos entrevistados acredita que a criança só começa a aprender após os 6 meses de idade.

Uma das principais conclusões dessa pesquisa é que, independentemente da renda familiar e nível de escolaridade, o brasileiro tem um grau de conhecimento muito parecido a respeito da Primeira Infância.

Para saber mais sobre a pesquisa, clique aqui e veja a matéria completa neste boletim.

Clique aqui para ver as apresentações mostradas neste painel, e selecione o nome do palestrante.

< voltar
 
 
BOLETIM © FUNDAÇÃO MARIA CECÍLIA SOUTO VIDIGAL – Rua Fidêncio Ramos, 195, cj.42
Vila Olímpia – 04551-010 – São Paulo/SP | fmcsv@fmcsv.org.br | 55 11 3330-2888 | 55 11 3079-2888