Palavra da Fundação

A vitória da Primeira Infância brasileira

O dia 25 de fevereiro ficou para a história. Finalmente, a Câmara dos Deputados rejeitou o recurso que questionava o caráter conclusivo da Comissão Especial pela Primeira Infância, confirmando a aprovação do Projeto de Lei 6.998/2013, agora encaminhado à apreciação do Senado.

Por trás dessa vitória, que não foi nada fácil, estão o compromisso e o trabalho de muitos. Não fossem essas pessoas, não teríamos chegado até aqui. Por isso, o nosso muito obrigado ao incansável autor do Projeto, o deputado Osmar Terra, aos membros da Frente Parlamentar, à Comissão Especial, presidida pela atual vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti, e ao relator João Ananias (CE).

É gratificante ver o resultado de um amplo processo de mobilização e participação nacional, que envolveu vários setores da sociedade civil organizada, decisores e gestores públicos e a população em geral, em torno da Primeira Infância (da gestação aos seis anos).

Fóruns, debates, reuniões, audiências públicas, documentos, matérias na imprensa, troca de e-mails, telefonemas, tudo foi utilizado para que a criação do Marco Legal se tornasse uma das prioridades de nosso País, construído a várias mãos. Deu certo!

Por isso, a FMCSV só tem a agradecer a todas as pessoas e organizações por terem abraçado a causa e, conjuntamente, atuado para que esse grande esforço não fosse em vão.

Nosso muito obrigado especial aos deputados que entenderam a importância do Marco no presente e futuro de nossa sociedade e retiraram suas assinaturas do recurso, ajudando a abrir as portas de um futuro melhor para a infância brasileira.

No dia 25, na sessão da Câmara, os discursos, que você confere clicando abaixo, foram emocionados e envolventes, mostrando a fundamental importância desse grande passo cujo objetivo é defender e aprimorar os direitos das crianças entre zero e seis anos de idade.


A batalha continua. Vamos trabalhar para que o projeto seja aprovado no Senado. Agora estamos mais fortalecidos e unidos. E é dessa forma que continuaremos cumprindo a nossa missão.

< voltar
 
 
BOLETIM © FUNDAÇÃO MARIA CECÍLIA SOUTO VIDIGAL – Rua Fidêncio Ramos, 195, cj.42
Vila Olímpia – 04551-010 – São Paulo/SP | fmcsv@fmcsv.org.br | 55 11 3330-2888 | 55 11 3079-2888