O ano de 2014 foi fechado com chave-de-ouro para gestores das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social dos 5.551 municípios brasileiros dos 27 estados. Eles receberam, em dezembro, exemplares da obra “Diálogos sobre avaliação na Primeira Infância”, em que estão discussões e análises de vários especialistas sobre o tema.
A ideia é que a publicação propicie uma reflexão profunda dos gestores municipais sobre a importância da avaliação para traçar ajustes ou mudanças que garantam mais eficiência aos programas e projetos voltados à Primeira Infância implementados em suas cidades
Nas páginas do documento também está o resultado de uma ampla pesquisa contendo, inclusive, detalhes de alguns instrumentos avaliativos mais usados na realidade brasileira que, integrados, servem às necessidades dos gestores para definir o que tem sido bom e o que pode ser melhor nos projetos adotados pela rede de atendimento e cuidado à criança pequena.
Um cenário completo
A publicação também faz uma análise do atual cenário da avaliação na Primeira Infância em nosso país nas três principais áreas de atendimento (Educação, Saúde e Assistência Social), mostrando as divergências e convergências dos estudiosos sobre a forma de avaliar e a importância de se promover a intersetorialidade entre as áreas.
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