Destaque

São Paulo sediará fórum do Investing in Young Children Globally

A FMCSV acaba de firmar parceria com o Conselho das Crianças, Jovens e Famílias (Board on Children, Youth and Families), do Instituto de Medicina da Academia Americana de Ciências, que congrega especialistas das mais diversas áreas do conhecimento com o objetivo de analisar as melhores evidências disponíveis sobre questões críticas enfrentadas por crianças, jovens e famílias.

O foco da parceria é o Fórum para Investimento Global na Criança Pequena (Investing in Young Children Globally Forum), que promove encontros anuais reunindo pesquisadores de universidades, membros de governos, ONGS e especialistas de várias áreas, do mundo todo, para aumentar o volume de recursos aplicados em programas e projetos de apoio à Primeira Infância.


Em 2014, o primeiro encontro do Fórum será em Washington, EUA, nos dias 17 e 18 de abril, trazendo o tema ‘The Cost of Inaction’ (‘O Preço da Falta de Ações’). O objetivo desse evento é planejar e realizar uma oficina pública com apresentações e discussões destacando as oportunidades de investimentos em projetos voltados às crianças pequenas. Esse investimento deve ser abrangente, capaz de incluir a alocação de recursos econômicos, naturais e sociais, dentre outros, que sustentem ou promovam o desenvolvimento humano e o bem-estar.

O evento contará com a presença do economista James Heckman, que ganhou o Prêmio Nobel de 2000 por ter conseguido calcular os impactos econômicos dos investimentos sociais.

O segundo encontro acontecerá no Brasil, em novembro de 2014, e será uma oportunidade para cientistas e investidores do País terem contato com seus pares internacionais, chamando a atenção para a realidade e às necessidades das crianças brasileiras.

Além da FMCSV, o conselho conta também com parceiros como a Fundação Bernard van Leer, Fundação Bill e Melinda Gates e UNICEF.

Acesse o site do Fórum para obter mais informações e assistir ao vídeo que apresenta as principais propostas do grupo.

 


< voltar
 
 
BOLETIM © FUNDAÇÃO MARIA CECÍLIA SOUTO VIDIGAL – Rua Fidêncio Ramos, 195, cj.42
Vila Olímpia – 04551-010 – São Paulo/SP | fmcsv@fmcsv.org.br | 55 11 3330-2888 | 55 11 3079-2888