A enquete passada disse...
Qual a sua avaliação sobre a cobertura dos meios de comunicação a respeito da Primeira Infância?
 

A Fundação Maria Cecília Souto Vidigal perguntou aos internautas como eles avaliam a cobertura da imprensa aos temas relacionados à Primeira Infância.

A enquete, encerrada no final de abril, revelou um quadro pouco otimista sobre o comportamento dos meios de comunicação diante do tema.

A pesquisa, com respostas múltiplas, mostrou que a maioria (58,33%) qualifica a cobertura como regular, porque aborda apenas alguns temas sobre a Primeira Infância, sem aprofundá-los.

Para 25% dos que responderam à enquete, a abordagem é considerada boa, mas não costuma propor soluções. Já, 16,66% avaliaram a cobertura como ruim e, quando fala da Primeira Infância, o faz sem qualidade. A opção “Excelente, aborda diversos temas sobre a Primeira Infância e busca propor soluções” não recebeu votos.

O resultado da enquete não só reflete uma realidade como é um alerta. A cobertura ineficiente sobre os temas voltados à Primeira Infância pelos meios de comunicação acaba impactando a sociedade como um todo, sem espaço para o debate, mantendo-a alheia às questões cruciais que formam a base de seu desenvolvimento.

< voltar
 
 
BOLETIM © FUNDAÇÃO MARIA CECÍLIA SOUTO VIDIGAL – Rua Fidêncio Ramos, 195, cj.42
Vila Olímpia – 04551-010 – São Paulo/SP | fmcsv@fmcsv.org.br | 55 11 3330-2888 | 55 11 3079-2888